O que é Ayahuasca?
A Medicina Ayahuasca é uma bebida ancestral, consagrada pelos nativos desde 2000 a.C. Ela é feita misturando duas plantas: Mariri (cipó conhecido como Jagube aqui no Brasil: “Banisteriopis caapi”) e Chacrona (folha conhecida como Rainha aqui no Brasil: “Psychotria viridis”).
A medicina Ayahuasca é considerada um enteógeno, do grego entheos (literalmente, “Deus dentro”) e gen (“tornar-se”), remetendo àquilo que “gera o divino internamente”.
Sendo assim, Ayahuasca não é droga, droga encontramos na drograria, medicina está na natureza.
A medicina Ayahuasca também é conhecida como Daime, Vegetal, Hoasca, Yagé, Caapi, Uni, Nixi Pae e muitos outros nomes.
Os alcalóides (harmina, harmalina e tetrahidroharmina) encontrados no Mariri são inibidores do IMAO.
A enzima IMAO (monoamina oxidase) que temos em nosso corpo decompõe a DMT existente na chacrona.
Sendo assim, se tomassemos o chá somente de chacrona, não sentiriamos nada. A atuação do mariri auxilia na absorção do DMT pelo nosso organismo para podemos expandir nossa consciência.
O Mariri atua também como um investigador, buscando todas as doenças e desarmonias em nosso organismo.
A chacrona é rica na substância chamada DMT (dimetiltriptamina).
O DMT conhecido como molécula do espírito, é uma substância que auxilia na expansão da consciência. Não é uma substância estranha ao nosso organismo, sendo que liberamos em nossa glândula pineal em grandes quantidades no momento em que nascemos e morremos (portais espirituais) e em pequena quantidade em nossa vida.
O DMT auxilia então na lembrança do nosso estado natural de SER.
Rompendo as limitações corporais para perceber quem somos: LUZ.
Caio Barducco é Multi-Instrumentista, Rezador, Compositor e Dirigente Espiritual, notável por sua dedicação ao Xamanismo e à espiritualidade. Ele é o dirigente espiritual do Espaço Nova Vida e do Templo 7 Ventos, Ministro Xamã no Shamanic Dream Institute.
Sua jornada no Xamanismo começou há oito anos, marcada por experiências profundas. Caio foi iniciado nos mistérios da Medicina Ayahuasca por Rex Thomas no Brasil e por Lloiver Shipibo no Peru. Também foi iniciado nos mistérios da Jurema Sagrada por Txale Fulni-ô, aprofundando ainda mais sua conexão com as tradições espirituais.
Sua busca pelo conhecimento não se limita apenas ao Xamanismo, pois ele se destaca como Mestre Reiki, Mago do Fogo e Terapeuta em diversas disciplinas, incluindo Psicanálise, Hipnose, Regressão de Memória e de Vidas Passadas, PNL, Terapia Xamânica, Terapia Existêncial e Sound Healing.
Aprofundando ainda mais seus conhecimentos, Caio possui uma Pós-Graduação em Cuidados Integrativos pela Unifesp, consolidando seu compromisso com abordagens holísticas para o bem-estar e a cura.
O “passar mal” é o momento que fazermos “limpeza”. A limpeza que normalmente acontece durante uma cerimônia com ayahuasca é o vômito. É um processo natural do organismo limpar física e energéticamente doenças e frequências que trazem desarmonias pra nossa vida.
Não, em casos de esquizofrenia e psicose não é possível a participação. Caso você use medicamentos de uso contínuo é necessário falar conosco para orientações mais detalhadas.
Não, todos que estão na cerimônia devem tomar ayahuasca. Inclusive quem está conduzindo e apoiando consagra a medicina, justamente pela questão energética de auxilio no campo de atuação da medicina.